terça-feira, 10 de agosto de 2010

Preguiça de caminhar no friooo!

Genteeeeeee! Faz uma semana q eu nao caminho!! ¬¬ Isso nao pode!
Pra piorar.. começou a xover por aki... se eu jah tava com preguiça com o tempo bom imagina com essa xuva! ninguem merece!!
Eu li no site da Dieta Já! Umas dicas pra kem tah passando pelo msmo q eu... Aí vao elas:

Não perca o pique no inverno
O aumento do apetite somado à preguiça de malhar nos dias frios pode resultar em quilos a mais.

Por este motivo, a Dieta Já! procurou o professor de educação física Fábio Bernardo, de São Paulo, e ele nos deu algumas dicas para você se manter motivada e encontrar, nos exercícios, uma fonte de prazer na época mais fria do ano.

Da redação

1. Convide uma amiga, o namorado ou o marido para malhar com você e vá bem acompanhada. Com um incentivo mútuo a motivação é maior.

2. Experimente fazer aulas em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais. Os programas coletivos têm ótimos atrativos como competição, amizades e espírito de equipe.

3. Manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com grande gasto calórico é a receita de quem consegue atravessar esse período sem engordar, ou melhor, emagrecendo!

4. Se você conseguir segurar a onda e não ganhar peso no inverno, estará mais fininha para os dias ensolarados!

5. Pesquisas revelam que há uma grande evasão de alunos na academia nesta época do ano. Nada de faltar! Mexa-se o maior número de vezes possível durante a semana e procure descansar no sábado e domingo. Só assim você vai perceber mudanças positivas no corpo e inserir a ginástica na sua rotina de inverno.

6. Escola um lugar para exercitar-se que seja perto da sua casa ou do seu trabalho. Assim, você não poderá dar a desculpa de que não tem energia para chegar até o parque ou à academia.

7. Estipule um prazo real para mudar seu corpo. É impossível emagrecer muito em um mês.

8. Buscando evitar a diminuição dos alunos por causa do clima frio, as academias lançam programas especiais de estímulos. Aposte neles! Geralmente eles são bem agitados e com gasto calórico maior para segurar a onda dos alimentos mais calóricos que atacamos nos dias de clima frio.

9. Faça pacotes trimestrais ou semestrais na sua academia. Como você está pagando por alguns meses que ainda estão por vir, vai pensar duas vezes antes de desistir da atividade, até mesmo nos dias frios.

10. Prefira modalidades feitas em sala de aula em vez de na piscina. Embora a água seja aquecida, você pode ficar com receio de trocar a roupa quente por um maiô.

11. Procure por modalidades que tenham a sua cara, para que você possa realizá-las com prazer e não por obrigação.

Hj finalmente vou comprar alimentos mais saudaveis.. amanha posto como tah indo tudoo!
Bjus light pra vcs!

2 comentários:

Flá BH disse...

Oi Aline
obrigada pela visitinha viu
tb já estou te seguindo!!!

Beijos

Crizzz disse...

Aline,
Não deixa o desanimo ganhar, vá caminhar aos poucos vc vai quere ir caa vez mais.
Eu estou sem academia uma semana e estou doida para voltar a malhar, não consigo ficar sem.
Força na peruca!