quarta-feira, 9 de outubro de 2013

39º Dia: Dica legal!! Como conservar o alface por mais tempo!

Olá meu fantasminhas!!

Tava passeado pela  Net, qdo encontrei um  blog bacana que postou uma dica bem legal!! Como conservar o alface por mais tempo...  Segue aí:

"A alface estraga muito fácil aí na sua casa?  
Com menos de dois dias as folhas já estão estragadas?
Podemos usar um truque para durar um pouquinho mais.

Conservar alface é muito prático, basta no momento em que compramos em vez de guardar direto na geladeira, lavarmos as folhas.
Após lavar folha por folha, colocamos um pano seco, colocamos a alface encima, assim a água vai escorrendo, deixe até a folha ficar sem água, depois pegue uma vasilha de plástico com tampa e coloque papel toalha por baixo, (ajuda a reter a humidade), agora colque as folhas dentro.   
Quando lavadas e secadas se torna mais higiênico e elas demoram um pouco a mais para perder.
Quando for fazer uma salada e utilizar a alface é importante tirar apenas aquela quantidade que será usado para fazer a salada, depois guarde novamente na geladeira, essa forma de como conservar alface pode durar até 5 dias.

(Aguns usam Qboa, vinagre, limão e sal para desinfetar as folhas) o importante é lavar bem para que nenhum dos produtos fiquem nas folhas, podem queimar! "

Fonte:  http://cantinhoorganizado.blogspot.com.br/2012/03/como-conservar-alface.html




Gostaram das dicas?  Comprei  hj e jah vou armazena-las desta forma...

Ah! Minha RA ta voltando aos eixos...  Minha mente ainda dificulta na hora de resistir! Por isso que jaquei com tanta força!! Quero perder mais uns quilinhos pra começar a fazer a Dukan de vez!! Ainda tenho 4 semanas para o fim do meu desafio pessoal,  que termina na semana do meu niver... E depois quero começar outro, o desafio para o verão...  E ai sim! Lutar com unhas e dentes para conseguir o peso sonhado e mante-lo, o que eh mais importante!!  Mas o objetivo deste so dará certo se este que estou fazendo der certo!! Vou me dedicar ao maximo! Quero estar feliz em meu niver com a sensação de dever comprido! Orgulhosa de mim mesma!!!



Entao é isso aí!! Atualizei a pesagem do desafio, deem uma olhadinha na aba " Desafio 28 com corpinho  de 18", engordei novamente... Me permiti perder este tempo precioso, e fikei neste ciclo vicioso, de emagrece e engorda, sem deixar de vez a casa dos 90!! Parece que eu gostei!! Aff!! Never!! Jamé!!Ficava indo e voltando dos  91 kg pros 90 kg!! Aff!! Agora coloquei os pinos nos  'i's! Vamus que vamus!!!

Mil bjz!

Al!ne

Nenhum comentário: